19/03/2010

The Young Gods

Alguém aí lembra do furioso trio suíço do The Young Gods?
Estava lendo no Wikipedia sobre os primeiros trabalhos dos caras, que loucura. Abaixo um trechinho:
Os primeiros shows do TYG foram feitos de maneira bastante rudimentar. Os integrantes dispunham apenas de dois teclados e um aparelho de walkman com uma espécie de secretária eletrônica para tocar os trechos de sons (loops), que eram acionados por um pedal de guitarra. Segundo Treichler, para cada música tocada era necessário trocar um conjunto inteiro de fitas, o que tornava as apresentações da banda numa série de esforços "épicos". Após dez shows, o grupo conseguiu adquirir um sampler Akai.
Fonte Wikipedia (eu sei, não é das mais confiáveis)

Para matar a saudade Rue Des Tempêtes. Eu tinha o L'Eau Rouge álbum que continha essa música, em fita cassete, dá para acreditar?E ouvia no meu WALKMAN da Panasonic. A cida era muito mais simples.


Aqui eles tocaram com o Mike Patton no Festival de Montreux Jazz em 2005. O Gus Gus já poderia ter tirar uma casquinho desse show, heim.

2 comentários:

nixon vermelho disse...

cara, pior que esses dias eu tava pensando nessa banda e como nunca mais tinha escutado nada deles.
lembrei de como eu achava legal a formação de voz/bateria/sampler.
grande e bom som.
uma ótima lembrança, pricipalmente em tempos de música eletrônica tão chata.

El Víbora disse...

O pai do vocalista é brasileiro, e ele (o vocalista) morou um tempo aqui no Brasil.